Postagens populares

15 dezembro, 2015

CONTINENTAL TESTA PNEU FEITO COM BORRACHA EXTRAIDA DA PLANTA DENTE DE LEÃO

O pneu Winter Contact, um projeto de pesquisa para a industrialização da borracha obtida a partir da planta Dente de Leão, será testado nas pistas do Contidrom, em Hanover, e de Arvidsjaur, na Suécia.
Os primeiros pneus foram apresentados pela empresa Continental no final de 2014 para teste de uma série limitada. O objetivo com a fabricação do primeiro Winter Contact TS 850 P, totalmente feito de borracha natural da raiz do Dente de Leão, é a produção de pneus mais sustentáveis.
“Após diversos anos de intensivo trabalho de desenvolvimento em conjunto com o Fraunhofer Institute, estamos animados em colocar os primeiros pneus Dente de Leão na pista”, afirmou o membro do Conselho Executivo da Continental, responsável pela Divisão de Pneus, Nikolai Setzer.
“Para obtermos os mais importantes resultados do material produzido por nosso projeto de pesquisa até hoje, decidimos construir pneus de inverno para carros, uma vez que eles empregam uma proporção particularmente alta de borracha natural”, explica Nikolai.
Segundo o responsável pela Divisão de Pneus, a empresa continuará tentando desenvolver pneus com borracha de Dente de Leão para seja possível a produção em série entre os próximos cinco a dez anos. 
BORRACHA DENTE DE LEAO CONTINENTAL PNEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário