Postagens populares

23 abril, 2012

Lançamento, Pneu com assinatura Ayrton Senna


 A Goodyear (www.goodyear.com.br), em parceria com o Instituto Ayrton Senna, lança a campanha “Acelerando pela Educação”, apresentando ao mercado uma edição limitada dos pneus Eagle Excellence AquaMax Ayrton Senna. Disponível nas lojas da Grande São Paulo, o pneu traz a assinatura do ídolo gravada em sua lateral e terá parte da venda revertida para o Instituto Ayrton Senna, contribuindo aos seus programas educacionais.
A campanha “Acelerando pela Educação” acontece na comemoração de 21 anos do tricampeonato do piloto e terá duração de 12 meses. Neste período, a Goodyear ainda promoverá junto ao Instituto uma ação de licenciamento social, contemplando diversos pneus da marca, comercializados em todo o Brasil, que também terão parte da receita revertida aos programas educacionais.




“Para a Goodyear é uma grande satisfação fazer esta parceria com o Instituto Ayrton Senna”, declara Jaime Szulc, presidente da Goodyear para América Latina. “Com o projeto ‘Acelerando pela Educação’, pretendemos contribuir com o futuro do nosso país, engajando os consumidores a partir da identificação com o nosso grande ídolo da Fórmula 1”.
"A Goodyear foi uma marca presente na carreira do Ayrton e hoje está ao nosso lado em várias ações. Esta ação Acelerando pela Educação é um exemplo de como as empresas podem contribuir com causas sociais por meio das suas ações de marketing e ainda ajuda a divulgar a causa que defendemos, que é a Educação, fortalecendo um trabalho que beneficia milhões de crianças e jovens a cada ano. Sem dúvida, Goodyear e Instituto Ayrton Senna têm tudo para chegar na frente", afirma Irineu Villanoeva Júnior, gerente de marketing do Instituto.
Senna, um dos maiores nomes do automobilismo mundial, foi campeão da Fórmula 1 nas temporadas de 1988, 1990 e 1991, no período em que a Goodyear era fornecedora oficial de pneus da principal categoria do automobilismo mundial.
Eagle Excellence AquaMax – O pneu Eagle Excellence AquaMax foi escolhido para levar a assinatura de Senna por se tratar de um produto de alta performance da Goodyear. Com o diferencial da tecnologia AquaMaxTM, este modelo oferece melhor desempenho em pisos molhados, característica de destaque de Ayrton Senna, que sempre foi conhecido por ser um excelente piloto em condições adversas. Os pneus Eagle Excellence AquaMax Ayrton Senna, na medida 205/55 R16, proporcionam desempenho 3% superior em aquaplanagem em reta, 13% superior em dirigibilidade e 9% superior no critério frenagem.



Fonte: Portal Fator Brasil

14 abril, 2012

Pressão dos pneus poderá ser controlada pelo celular


A fabricante de pneus Continental desenvolve uma tecnologia que permitirá ao motoristas serem informados sobre a pressão dos pneus dos veículos por meio de um smartphone. O dispositivo chamado de “Filling Assistent” é instalado na banda de rodagem do pneu e um outro nas válvulas e, através de conexão sem fio, se conectam a um aplicativo no smartphone informando os dados em tempo real.









Cada pneu terá um dispositivo e o motorista terá acesso à pressão dos pneus mesmo quando está calibrando pela bomba de um posto de gasolina. Quando o pneu atinge a pressão desejada, o aplicativo dispara um sinal de alerta. A produção das  unidades vendáveis do sistema em carros novos é prevista para 2013.
“Esse sistema rápido e simples não apenas acrescenta uma interface amigável ao carro como otimiza a sua segurança e eficiência. Ao mesmo tempo, o meio ambiente também se beneficia, uma vez que a pressão apropriada dos pneus mantém baixos tanto a resistência à rolagem como o consumo de combustível”, disse Burkhard Wies, chefe de desenvolvimento da Continental.
Fonte e fotos | Continental

02 abril, 2012

Pneu com estrutura de fibra de vidro é aprovado



Imagine rodar, por 10 horas, em um veículo carregado, utilizando somente pneus totalmente desprovidos de ar comprimido. Pois foi exatamente assim que aconteceu em um teste realizado pela New Tech Tire, em que pneus com estrutura de fibra de vidros foram usados como forma de substituir os convencionais que rodam com ar.  De acordo com o portal da revista Auto Esporte, a estrutura é capaz de suportar o peso do veículo e as mesmas máquinas que são utilizadas para a montagem dos pneus comuns podem ser compartilhadas. Outra vantagem: os pneus fabricados com fibra de vidro nunca furam.
O presidente da empresa responsável pela invenção, Morris Corn, destaca que o novo produto pode representar até 2% na economia de combustível, uma vez que dispensa a necessidade de carregar o chamado “peso morto”, ou seja, ferramentas que não serão utilizadas como o macaco e demais instrumentos em caso de uma possível troca. O preço do pneu também promete ser outro atrativo, pois poderá ser comercializado com custo similar aos pneus convencionais.
Fonte:  Revista Auto Esporte/