Postagens populares

05 fevereiro, 2012

Carro blindado. E o pneu como fica?


Um item muito interessante na blindagem de um automóvel é o pneu. É comum os pneus sofrerem disparos de arma de fogo a fim de imobilizar o veículo após descobrirem que o mesmo é blindado.


Os pneus totalmente blindados, que suportam tiros dos mais variados calibres, são mais comumente utilizados em veículos militares, porém nos últimos anos a blindagem de pneus vem sendo bastante utilizado em carros comuns.



Os processos de blindagem de pneus utilizados nos automóveis são mais simples mas bastante eficazes para a realidade dos grandes centros. Um dos métodos consiste basicamente na colocação de uma cinta de aço no interior do pneu, prendendo o pneu à roda e retardando o esvaziamento. Outro método é o trilho de nylon, que é uma solução mais leve, e que depois do pneu esvaziado, não deixa a roda encostar no chão.
Nos dois métodos de blindagem de pneus o automóvel é capaz de circular, mesmo com todos os pneus murchos, numa velocidade razoável, por aproximadamente vinte quilômetros.


Fonte de pesquisa H.R.

6 comentários:

  1. HÁ NECESSIDADE DE FAZER BALANCEAMENTO NAS RODAS BLINDADAS APÓS TROCAR OS PNEUS?

    ResponderExcluir
  2. HÁ NECESSIDADE DE FAZER BALANCEAMENTO NAS RODAS BLINDADAS APÓS TROCAR OS PNEUS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Em Toda troca de pneu, deve-se fazer o alinhamento e balanceamnto.

      Excluir
  3. Quantas libras vai em um pneu blindado aro 19

    ResponderExcluir
  4. Quantas libras vai em um pneu blindado aro 19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, a calibragem dos pneus deve ser feita de acordo com as instruções do fabricante do veículo. No caso do blindado, consulte a empresa que fez a blindagem, pois varia para cada tipo de uso e marca/modelo do carro

      Excluir